sábado, 5 de dezembro de 2009

Qual é a cor da sua Pele?

Qual é a cor de sua pele? Este é o tema do Projeto desenvolvido pelos professores da U. E. Profª Maria Elisa A. Silva em S. José de Ribamar com alunos de 5ª a 8ª série nos turnos matutino e vespertino.
O projeto foi desenvolvido de forma interdisciplinar. Produções variadas foram realizadas na sala de aula sob a luz das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e a lei 10639 de 2003.
A Culminancia do Projeto realizada dia 03 de dezembro de 2009, foi recheada de produções apresentadas pelos alunos enfocando o resgate histórico e cultural do negro ao longo da história, valorizando a sua arte e cultura. A dança por exemplo, é uma forma dessa expressão como demonstra o tambor de crioula jovens de S. Benedito, um grupo de dança afro, dos alunos da escola e coordenado pela professora Sildilene Melônio. Veja a dança apresentada no vídeo a baixo.
Suelma Paixão

Nenhum comentário: